Burbn to Instagram: Uma mudança no nome certo pode lhe render US $ 1 bilhão

render

Levou apenas um ano e meio para um aplicativo móvel chamar a atenção de milhões de pessoas; e um deles era um fã muito focal chamado Mark Zuckerberg. O nome do famoso aplicativo móvel é o Instagram, fundado por dois graduados de 20 e poucos anos da Universidade de Stanford, Kevin Systrom e Mike Krieger.

Este aplicativo ilustre fez muito barulho no início de abril de 2012, quando o valor da empresa foi dobrado e comprado por uma empresa igualmente famosa, o Facebook. O preço no instagram foi de US $ 1 bilhão.

Foi Systrom quem inicialmente teve a idéia do aplicativo e, da mesma forma, detém um piquete de 45% na corporação. Hoje, uma pergunta vem sendo jogada com a mente de muitas pessoas: como esse aplicativo muito parecido com os outros se destacou entre os demais e como capturou a aprovação de muitos usuários tão rapidamente curtidas no instagram?

O nome original do Instagram era Burbn (a startup atual da empresa). Eles queriam criar um nome mais atraente que de alguma forma tocasse com o pensamento de “bem aqui agora mesmo” infundido com a idéia de registrar os eventos e acontecimentos da vida de alguém, portanto o sufixo “grama”.

O novo nome do instagram realmente chamou a atenção de muitas pessoas, pois parecia tão único; Além disso, foi memorável o suficiente para fazer as pessoas lembrarem e compartilharem a experiência com amigos.

Esse grande negócio entre o Instagram e o Facebook foi comparado por muitos à aquisição de US $ 1,6 bilhão do YouTube pelo Google; o que tornou o Google um pioneiro no vídeo da Internet e permitiu ampliar sua publicidade para novas apresentações e configurações.

Muitos analistas ficaram impressionados com a rápida ascensão do Instagram à fama e fortuna; eles até o veem como um indicador de quão rapidamente os empreendedores podem concluir as coisas. Com uma empresa prodigiosa que é equipada com grandes equipes, produtos e nome de boa companhia, além de um extraordinário desempenho e implementação, a realização está ao alcance de uma mão, mesmo em períodos de tempo extraordinários.

Mudar o nome da empresa pode ser um passo ousado a ser dado; O Instagram sabia disso com certeza, mas eles deram esse passo de qualquer maneira e olham onde estão agora? Muito à frente do que outras empresas que estiveram em fuga para chegar ao centro das atenções. E agora que o Instagram está no centro das atenções, as pessoas certamente irão criticar e questionar cada mudança, falha e decisão que tomarão, e esse é apenas um dos desafios que eles estão prestes a empreender e parte e parcela da fama dos preços tem que pagar.

Bonnie Dell escreve artigos informativos em diferentes nichos. Ela é uma escritora apaixonada e uma enfermeira que gosta de ser informada e compartilhar seus pensamentos para seus leitores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *